O oxi droga mais letal que o crack é a ultima moda para os usuários e a maior preocupação das autoridades policiais e de saúde do país. Um derivado da cocaína esta sendo comercializado pelos traficantes em pelo menos seis estados do Brasil.
Esta droga que tem o nome de uma abreviação de “oxidado”, uma combinação que mistura cocaína e combustível, podendo ser querosene ou gasolina e até acido de bateria. Este coquetel dos infernos pode levar o individuo que o consome à morte em menos de um ano. Antes de ocorrer a morte o usuário sofre efeitos devastadores no organismo. Segundo os primeiros estudos referente a esta droga pode haver emagrecimento excessivo, diarréia, vômitos, doenças renais graves e até a perda dos dentes.
A imprensa, em especial a mídia televisiva divulgou nesta semana inúmeras matérias falando sobre esta nova droga. Muita parecida com o crack, porem vendida aos usuários pela metade do preço e com poder devastador já e epidemia no mais.
Não existem notícias que a droga tenha alcançado as fronteiras de Santa Catarina, mas no ritmo que a “infestação” esta ocorrendo não irá há demorar a chegar às cidades do Estado. Uma enorme preocupação também às autoridades, pois especialistas informam que o derivado da cocaína tem o poder de dependência no primeiro uso.
O oxi já pode ser considerado sinônimo de morte. Esta composição química já esta enriquecendo os traficantes que só pensam em aumentar o retorno financeiro sem se preocupar em quantas pessoas vão matar.
É fácil de concluir que os problemas deixados por esta nova droga em todas as áreas sociais crescem em grandes proporções e atingem em cheio a população, deixando rastros de lama, muito sangue derramado e lagrimas nas famílias.