![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFeiMOsjGwvX2zsVKSQNhS_RrU0ej3HsFcGimWcJCdfiYje_cvUpH36kn2VUDWOo1FgUIccXzxAImh2WTQfE5g82IxPepk_XRSob8TS_i7zXcG-JCUT6_pSsn4y8E9HZAy2R9JBKD_Is0O/s400/jose-mindlin-biblioteca-436.jpg)
Coleção particular de livros vai para a internet
Cerca de 25 mil títulos serão escaneados e disponibilizados, de graça, na Biblioteca Virtual Brasilana, da USP.
Cerca de 25 mil títulos serão escaneados e disponibilizados, de graça, na Biblioteca Virtual Brasilana, da USP.
A maior coleção particular de livros do Brasil se tornou, na terça-feira, 16 de junho de 2009, um patrimônio acessível a milhões de brasileiros. São 25 mil títulos, livros feitos no Brasil e sobre o Brasil. Preciosidades desde o século XVI. Entre outras coisas, a primeira edição do livro de viagens de Hans Staden, a primeira dos 17 volumes dos Sermões do Padre Antonio Vieira, as primeiras edições dos livros de Machado de Assis, sendo muitos autografados. A primeira edição de Helena, de Machado de Assis, tem uma dedicatória a um amigo e já está na rede. Textos produzidos no século XIX, na época da Abolição, também. Como o do conselheiro Rui Barbosa.
É uma mistura de admiração e agradecimento a este homem de 94 anos que está doando a todos nós um tesouro que ele formou durante 80 anos, a biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. A tudo isso nós brasileiros teremos acesso gratuito, via internet .
Nenhum comentário:
Postar um comentário