Em 22 de abril e 1500, o navegador português Pedro Álvares Cabral aportava em terras do Brasil. E há quase 2.000 mil anos Jesus Cristo era julgado e morto por aqueles que não acreditavam em sua pregação.
Cristo veio ao mundo com a missão de salvar os pecadores, por isso hoje deve existir tanto bandido e político salafrario, pelo menos são um pouco religiosos, ou querem pensar que tudo o que fazem de mal será perdoado.
Mas Cabral, como um bom cristão seguia as crenças do catolicismo, assim deve ter rezado muito para conseguir chegar a terra firme após muitos meses sendo jogado pelos ventos e ondas e sua pequena caravela. E deve ter ficado felicíssimo ao ver a costa de uma nova terra e saber que não teria zarpado do Velho Continente em vão. Teria ele descoberto a terra do pau-brasil e tantas outras riquezas.
Logo que aqui se instalaram começaram a “passar a perna” nos nativos brasileiros e levar desta terra tudo o que de mais belo e valioso existia. Quando se instalaram em terras tupiniquins em definitivo viram que era bom, tinha tudo o que necessitavam e não precisariam se preocupar, pois existia um exército de servis para fazer todo o trabalho por eles.
Depois de séculos governados pela monarquia a ditadura tomou conta, tudo piorou então. Passada esta fase negra de nossa história o regime presidencial tomou forma em nossa República Federativa, foi muito bem vinda, não podemos negar. Porém o dedo podre estava ali para não dar colher de chá ao povo sofrido e é assim até hoje.
Cada um avalia o governo do seu ponto de vista, existem os que aprovam e os que não. Nunca se pode contentar todo mundo. Mas o certo é que desde 22 de abril de 1.500 até hoje sempre tivemos políticos enlameados. Nada que traga alegria, somente repúdio por existir este tipo de gente que impede o Brasil de ser um país sem miséria.
Esta miséria que existe hoje trará votos aos maus políticos daqui alguns anos. É a dor da fome que dá o voto por um prato de comida. Depois o ciclo recomeça, mais quatro anos de miséria, carregada pelo assistencialismo.
O Brasil completou 511 anos, um jovem imaturo perto de outros países da Europa e Oriente. Penso que se combatermos o mal pela raiz o Brasil irá zarpar rumo a uma nação prospera e deixar para traz todos os maus tratos que sofreu desde o seu descobrimento e colonização. O difícil é aguentar os políticos Judas que ressuscitam a cada eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário